Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Juventude Progressista realizou roteiro na Serra Gaúcha


Encontro São Francisco de Paula, sexta-feira à noite, dia 16 de março de 2012.

A Juventude Progressista Gaúcha, representada pelos Vice-Presidentes Fernandinho Lopes e Ângela Fachinello; acompanhados de Fabiana Camargo, do PP de Passo Fundo, foram recepcionados pelo vice-presidente da Juventude Progressista de São Francisco de Paula, e coordenador da Juventude da Serra, Gabriel Salvador Fogaça, que patrocinou o encontro no salão de festas de sua confortável residência. Abrilhantou o evento o vereador da bancada progressista, Bandoca, que manifestou sua alegria em ver a movimentação da JPG e da representatividade de São Francisco de Paula através do líder Gabriel Salvador Fogaça.  Dentre os presentes, ressaltamos as seguintes lideranças:  Roberto Monaco Lopes, pré-candidato à vereança em São Francisco de Paula, Claudio Junior Padilha, Alexandre Teixeira, Chaiene Zangalli, Cristiano Sant'ana, Renan Marques e Eduardo Hehn da Silva. Dada a palavra ao vice-presidente da JPG, Fernandinho Lopes, este salientou a satisfação em estar presente junto às lideranças sãofrancisquense, e abordou o tema da criação e fomento das coordenadorias da Juventude Progressista na Serra, a importância da projeção dos jovens na política, notadamente no próximo pleito eleitoral, e ressaltou a estratégia a ser adotada pela  JPG com vistas à campanha eleitoral deste ano, bem como a estrutura e instrumentos que a JPG vai oferecer aos seus candidatos. Já o líder Gabriel Salvador Fogaça, destacou o envolvimento dos jovens progressistas de São Francisco de Paula,  de forma atuante nas ações propostas para melhoria do bem comum; pelo comprometimento com a causa da boa política. Manifestou também as necessidades e problemas enfrentados pelos jovens da cidade, como a necessidade de sair do município para conseguir colocação profissional, bem como da necessidade  de maior capacitação profissional técnica para os jovens da municipalidade.  Outro ponto marcante da reunião foi a presença de líderes de diferentes segmentos da sociedade, demonstrando que a diversidade de idéias converge para a mudança construtiva do bem comum, dentro dos princípios progressistas





Encontro Gramado-RS., no dia 17 de março de 2012, às 10:00 hs da manhã, na Câmara de Vereadores.

A comitiva da Juventude Progressista Gaúcha, composta pelos Vice-Presidentes Fernandinho Lopes e Ângela Fachinello; pelo vice-presidente da Juventude Progressista de São Francisco de Paula, e coordenador da Juventude da Serra, Gabriel Salvador Fogaça, pela colaboradora Fabiana Camargo-PP de Passo Fundo, se fez presente na Câmara Municipal de Vereadores de Gramado, onde foram recepcionados, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Colório; pelo Secretário das Relações Institucionais, Felipe Altreiter; pelo Secretário de Obras e ex-vereador, Rafael Ronsoni; pela liderança jovem, Rafael Adam; e Ricardo Bertolucci Reginato, Assessor de Comunicação da municipalidade Gramadense. O Presidente Giovani salientou as ações promovidas pela municipalidade, pela mobilização da Juventude e os preparativos dos progressistas para o próximo pleito eleitoral. O evento foi abrilhantado pela presença do Vice-Presidente Estadual do PP e ex-prefeito de Gramado, sr. Pedro Bertolucci. O líder Bertolucci destacou a importância da criação e estímulo das coordenadorias jovens, bem como da perspectiva do PP em aumentar o número de Vereadores para consolidar o trabalho do PP no Estado. Salientou também, que será determinante o trabalho e a contribuição da Juventude Progressista na próxima eleição, face a familiaridade que os jovens possuem com as redes sociais e a importância que terá coordenador de mídia digital progressista.






Encontro JPG em Canela-RS, na tarde de sábado, dia 17.03.2012.

A comitiva da Juventude Progressista Gaúcha, representada pelos Vice-Presidentes Fernandinho Lopes e Ângela Fachinello, acompanhada pelo vice-presidente da Juventude Progressista de São Francisco de Paula, e coordenador da Juventude da Serra, Gabriel Salvador Fogaça, atendendo  ao gentil convite da Juventude Progressista do município de Canela, foi recepcionada pelo presidente, Rodrigo Giacomin, de Guilherme Port, vice-presidente; e a Tesoureira, Diovana Hoffmann, da JP de Canela; onde foi abordado o tema da criação e fomento das coordenadorias da Juventude Progressista na Serra. Também foi informada a articulação da JPG com vistas à campanha eleitoral deste ano, bem como a estrutura que a JPG vai oferecer aos seus candidatos. Já a  JP de Canela, passou um vídeo demonstrando o evento realizado pela Juventude em 11.11.2011, que contou com 2000 pessoas prestigiando o evento, dos mais variados segmentos da sociedade Canelense. A reunião foi abrilhantada pelo ex-prefeito de Canela, Cleo Port, que saudou a visita da JPG, e reconhecendo o destacado desempenho da Juventude Canelense, principalmente pelo destaque do evento realizado em 11 do 11 e da colaboração valorosa das lideranças da Mulher Progressista de Canela.





ENCONTRO DE JOVENS PROGRESSISTAS EM CAXIAS

A comitiva da Juventude Progressista Gaúcha, representada pelos Vice-Presidentes Fernandinho Lopes e Ângela Fachinello , pelo vice-presidente da Juventude Progressista de São Francisco de Paula, e coordenador da Juventude da Serra, Gabriel Salvador Fogaça, Fabiana Camargo-PP de Passo Fundo, e Marcos Santos, do PP de São Francisco de Paula, atendendo ao convite da Juventude Progressista de Caxias do Sul. na pessoa de seu presidente Felipe Echer e da Executiva do JP de Caxias do Sul, através de seu presidente Guilherme Guila Sebben, compareceram à confraternização ocorrida na noite de sábado, no município de Caxias do Sul; onde foi abordado o tema da criação e fomento das coordenadorias da Juventude Progressista na Serra. Também foi informada a articulação da JPG com vistas à campanha eleitoral deste ano, bem como a estrutura que a JPG vai oferecer aos seus candidatos.

Estiveram presentes no evento: a presidente da Mulher Progressista de Caxias do Sul, Sônia Giacomet (Soninha), Thalita Honório Alves; Adriana de Lucena (Drica), Fabio Vanin (coordenador do curso de Ciência Política da Faculdade Anglo-Americano), João Henrique Ramos (cavalo); Diego Primon Martins  (cozinheiro do jantar); Anderson Menti (Gordinho do Ju); Ismail Fagundes; Marcelo Valmir Vanzin da Silva; Tiago Francisco Bressan;  Juan Primon Martins, dentre outras lideranças e simpatizantes do PP municipal.

Felipe Echer é presidente da Juventude Progressista Joecir Guedes dos Santos (Caxias do Sul) desde novembro de 2011. Echer ressaltou alguns problemas enfrentados pela juventude caxiense, como por exemplo, a falta qualificação profissional técnico. O jovem presidente de 26 anos, acadêmico de Economia na Universidade de Caxias do Sul-UCS, também falou da dificuldade de conquistar um jovem para se filiar a um partido político. Alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pelos jovens progressistas em Caxias do Sul: capacitação de vereadores jovens, doação de sangue, Páscoa Solidária que tem parceria com o movimento das Mulheres Progressistas e doação mantimentos para o Lar da Velhice São Francisco. Em breve, iniciarão uma ação de conscientização nas escolas públicas e particulares quanto à importância do primeiro voto.






Cambará do Sul, domingo, 18.03.2012

A comitiva da Juventude Progressista Gaúcha, representada pelos Vice-Presidentes Fernandinho Lopes e ângela Fachinello; pelo vice-presidente da Juventude Progressista de São Francisco de Paula, e coordenador da Juventude da Serra, Gabriel Salvador Fogaça; Fabiana Camargo-PP de Passo Fundo, foram muito bem recepcionados em Cambará do Sul, durante um almoço à convite de Rudinei  Castagna , tesoureiro da JPG, que representando o presidente Robson Barp, manifestou o engajamento da juventude cambaraense na política, que se mostra disposta a participar dos eventos e buscar a melhoria do bem comum na comunidade. Castagna é coordenador jurídico do  município, e mostrou-se muito articulado e integrado à comunidade,  salientando o ótimo trabalho desenvolvido pela administração municipal Progressista, através do Prefeito Aurélio Alves de Lima, como reestruturação da Fundação Hospitalar São José , reforma e ampliação de postos de saúde,  dando ênfase à acessibilidade; grandes investimentos em asfalto no município, com vistas ao fomento do turismo municipal através dos Cânions, bem  como do revestimento asfáltico para as vilas da cidade. Informou também que a JP Cambaraense deverá lançar de um a dois pré-candidatos ao legislativo municipal, cuja juventude está se preparando para o próximo pleito eleitoral.





Nosso Roteiro Invadiu a Serra Gaúcha, quero agradecer a minha Vice-Presidenta da JPG, Ângela Fachinello, agradecer a Fabiana Camargo que está cuidando da assessoria de imprensa nos nossos roteiros e parabenizar ao meu amigo Gabriel Salvador Fogaça que será o Coordenador da JPG na AMSERRA (São Francisco de Paula, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Cambará e Santa Maria do Herval).




Nenhum comentário: